27/04/2015

Pó Translúcido - Vantagem X Desvantagem

Eles ajudam a selar a maquiagem, ajudando a fixar por mais tempo além de promover um aspecto mais aveludado à pele. Muitos prometem também funcionar como matificante, ou seja, retirar o brilho e não permitir que a pele, mesmo que você sue, fique oleosa. São ultra, mega, super finos que normalmente não possuem cor.
O pó translúcido é o tipo de produto coringa, já que existem vários jeitos de usar.



Para fixar meu delineado nos olhos, aplico uma pequena quantidade do produto. Assim, não fica aquele acumulado na pálpebra. É o tipo de produto que vale a pena ter. Seve para todos os tipos e tons de pele.
Minha pele por exemplo, é mista, mas a maior parte do tempo está bem oleosa.Sempre finalizo com um pouco dele no rosto. Mas atenção: Cuidado para não ficar com efeito fantasminha...

Confira agora as dicas que tenho para vocês das Vantagens X Desvantagens de usar o pó translúcido!



Vantagens
1- Fixar a Maquiagem do rosto e dos olhos: Ele pode ser aplicado delicadamente com batidinhas,com um pincel por cima da sombra e delineador. Selam bem o corretivo na área dos olhos e a base como um todo, deixando um aspecto mais delicado na maquiagem e matificado. São super fininhos e  para quem tem a pele madura ou áreas com linhas de expressão visíveis é o mais indicado. O pó compacto tradicional por exemplo, tem suas partículas grandes e se você aplicar nessas áreas com linhas, elas vão se sobressair e a base ou corretivo vai craquelar mais facilmente. 
2- Proteger o rosto de sujeirinhas: Muitos maquiadores, assim como eu, costumamos primeiro preparar os olhos antes da pele. Mas se você faz ao contrário, colocar um pouco do pó abaixo dos olhos - acima das maçãs - para proteger o rosto das sujeirinhas que caem da sombra, é uma dica muito boa. Depois, com a ajuda de um pincel, de leve, você pode retirar todo conteúdo que caiu.
3- Fixação do batom e efeito matte: Depois de passar o seu batom, segure um tecido sobre os seus lábios e passe sobre este tecido o pó translúcido com um pincel, como se fosse uma peneira vai passar pros lábios a quantidade certa que não vai alterar a cor do batom, mas vai fazê-lo ter uma resistência e durabilidade maior. Um outro efeito é passá-lo diretamente sobre o batom para a cor ficar matte.
4- Volume nos cílios: Se você quiser deixar seus cílios com um volume maior você também pode usar o pó translúcido nesta missão. Primeiro passe uma fina camada de máscara para cílios, depois uma camada de pó translúcido focando sempre nas pontas e por último mais uma camada de máscara para cílios para finalizar. Na minha opinião, eu prefiro mais fazer o efeito penteado nos cílios. Com movimentos para cima e para baixo (como se estivesse penteando os cabelos), você já conseguirá deixar os cílios impecáveis.
5- Shampoo a seco: Hoje em dia existem shampoo em spray que ajudam a tirar a oleosidade do cabelo e eles ficam parecendo como limpos. Mas se você não tem um desses à mão pode muito bem usar o pó translúcido para o mesmo efeito. É só jogar um pouco do produto na raiz e passar com a ponta dos dedos. Mas atenção, cuidado para não por pó demais e sair com os fios opacos e acinzentados. Se não quiser usar o pó translúcido, use um talco e de preferência sem fragrância.
6- Previne bolha nos pés: Se você vai calçar um sapato que eventualmente te dá bolha nos pés passe um pouco de pó translúcido na região antes de colocar os sapatos. Ele ajuda a reduzir o desgaste da pele e por consequência pode prevenir o aparecimento de bolhas.


Desvantagens


1. “Efeito Gasparzinho”. Sabe aquelas fotos que aparecem na internet com as famosas com patacas brancas nas olheiras, queixo e testa? Esse efeito é causado pelo pó translúcido. Isso ocorre quando usamos demasiadamente ou sem esfumar. O pó fica concentrado em áreas específicas e, quando o flash é acionado, ele rouba toda a luminosidade da região deixando aquele “efeito panda invertido” horrível. Portanto, espalhem bem o pó e tenham cuidado para não usar muito. Menos é mais, sempre!!

2. Os pós translúcidos ainda não são tão baratinhos. Ainda temos que pagar um preço meio salgado por eles, quando comparamos com os pós compactos ou solto ou por serem importados (om o dólar lá nas alturas fica dificil né?). Existem muitas empresas brasileiras (Dailus, Vult, Natura, Tracta, Duda Molinos, Marcelo Beauty e Koloss) investindo na tecnologia HD, vale a pena verificar.

3. Cor no pó translúcido? Como assim? Algumas marcas, mesmo importadas, vendem pó translúcido com cor. Isso mesmo. Fique atenta (o) na hora de comprar o produto (experimente no rosto principalmente), pois algumas marcas dizem que o pó é translúcido, você vê na embalagem a informação, mesmo assim eles transferem um pouco de cor à sua pele. 


Diante de várias marcas que existem hoje no mercado, gostei muito de usar da Catharine Hill - mas o rosado. Embora algumas marcas apenas digam que são translúcidos e transferem a cor para a pele, este da Catharine tenho que concordar que foi um dos melhores que já usei. A marca também possui na versão branca. A única coisa que não gostei muito foi o fato de possuir uma fragrância parecida com talco. E quem tem alergia a perfume, acaba sofrendo no momento da aplicação com o cheiro.

E aí, gostaram?
Qual o preferido de vocês?

4 comentários:

  1. Adorei o post, eu tinha muitas duvidas sobre o po tranlucido, voce tirou todas elas, mais ainda fico com o pe atras em comprar, rsrs me acostumei com o da cor da minha pele, tenho medo de nao gostar do translucido. Mais vou arriscar :) Bjoos

    http://blogtamirescristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires linda, que bom que consegui sanar as dúvidas que tinha.
      Para você não ter medo, recomendo que experimente alguns pó translúcidos antes de comprar. Muitas perfumarias tem, peça sempre para a vendedora deixar você experimentar. Se preferir, vá maquiada para você notar a diferença.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi lindaaa!!!
    Adorei o pots... estou querendo comprar um pó para mim mais ainda estou achando meio caro.
    A dica do rímel foi ótima eu não sabia!!!

    Parabéns pelo Blog, desejo muito sucesso pra você.

    http://rodrigues-renata.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata linda, muito obrigada pelo carinho!

      Realmente a demanda de marcas no mercado está bem alta e os preços também. Em breve farei um post com comparação de marcas, assim, fica bem mais fácil na escolha que caiba dentro do orçamento.

      Fique de olho!

      Beijos

      Excluir