12/05/2015

Resenha da Semana

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Andei sumida do blog devido alguns trabalhos que estou fazendo, então em breve postarei as fotos aqui para vocês ok?

Bom, como ainda não abri meu canal no youtube, resolvi criar uma TAG chamada RESENHA DA SEMANA.
Toda semana farei uma resenha de alguma receita caseira ou até mesmo produtos que venho utilizando para melhorar aspecto de pele, cabelo ou qualquer outra finalidade cosmética. Este post pode ficar um pouco grande já que sempre ponho algumas dicas a mais para vocês não fazerem nenhuma besteira ok?!

Para dar início a primeira resenha, vou começar pela famosa receita de Como Remover Cravos e Espinhas com Leite de Colônia e Aspirina.

Confira!



Vamos lá... para quem não me conhece, e está vendo o blog pela primeira vez, sou maquiadora e resolvi entrar neste mundo de blog para dar dicas de produtos que costumo utilizar, falar sobre o meu trabalho e afins.

Se tem algo que incomoda muita gente, principalmente nós mulheres são as terríveis espinhas certo?
Muitas vezes passamos horas fazendo aquela camuflagem para que os carocinhos e marquinhas sumam. E não é porqu sou maquiadora, que não sofro do mesmo mal!
Há alguns meses começaram aparecer VÁRIAS acnes. Pois é minha gente, fiquei com o rosto irreconhecível. Coisa que nunca fui de ter, acabou lastrando pelas maçãs do meu rosto.
Sempre higienizo minha pele quando acordo e antes de dormir, já que tenho a pele bem oleosa. Não durmo jamais com maquiagem no rosto. Sei que muitas tem aquela preguicinha de lavar, porque esfriou o tempo ou até mesmo porque a make ficou linda e você está com dó de tirar. NÃO PODE! Tem que lavar o rosto sim.
Enfim...

Diante da minha situação, muitas pessoas me cogitaram e indicaram usar o famoso antibiótico Roacutan. Galera, atenção: para tomar esse antibiótico, precisa fazer uma bateria de exames para saber se a bactéria existente necessita desta medicação, além também se seu organismo aceita ok? Não vão sair tomando antibiótico ou qualquer medicação sem prescrição médica está certo?!

Pois bem, eu não tomei o antibiótico. Continuei com a minha higienização que consistia num kit da Mary Kay chamado: Kit de Cuidados para a Pele com Tendência a Acne. (Link de onde comprar no final do post). Como os produtos possuem na fórmula Ácido Acetil Salicílico, achei que no meu caso iria resolver, mas não melhorou e também não piorou.

Navegando pelos Blogs e até mesmo no Instagram, eis que vejo a seguinte receita:

Como Remover Cravos e Espinhas com Leite de Colônia e Aspirina.
1 frasco de Leite de colônia
5 comprimidos de Aspirina.

Colocar os comprimidos no frasco de Leite de Colônia e deixar curtir por 24hs para que o comprimido dilua no líquido.
Usar de forma intercalada pois pode haver ressacamento na pele.

Pois bem, fui na perfumaria e na farmácia - comprei m locais diferentes porque geralmente em farmácia o Leite de Colônia sai bem caro. Fiz o preparo, deixei agir.

No dia seguinte comecei a usar.
Eu em particular, não intercalei. Fiz da mesma forma que o kit que já usava. Porém, lavei o rosto com um gel de limpeza, principalmente para remover a make e em seguida aplicava a solução preparada.
A composição do adstringente ficou bem mais forte, já que a Aspirina consiste em Ácido Acetil Salicílico.
Posso dizer que minha pele está totalmente mais lisa. As manchinhas continuam, porém estão bem mais amenizadas. Mais clara.

As espinhas realmente sumiram. As vezes aparece alguma, mas devido ao meu ciclo menstrual mesmo.

Algumas Dicas super importantes para vocês:

- Muito cuidado ao fazer algumas receitas. Procure saber o seu tipo de pele antes de aplicar, pois podem causar danos ainda maiores se não seguir corretamente e principalmente, desencadear algum problema maior se você for alérgica a alguma composição.
- Cuidado ao misturar químicas. Eu, por minha vez, já estou acostumada a fazer misturas de marcas na minha pele. Sei o que ela aguenta ou não. Exemplo claro: utilizo alguns produtos de cuidados para a pele da Mary Kay, não é indicado você usar os produtos e ainda aplicar um outro tipo por cima, isso pode ocasionar uma reação em sua pele e precisar de um dermatologista.
- Sempre que for usar qualquer tipo de ácido, pelo amor de Deus, usem protetor solar com no mínimo FPS30. Não é porque a temperatura caiu, ficou frio, que não tem mais sol que você vai deixar de proteger sua pele. No inverno também podem ocasionar manchas. E por falar nelas: Manchas não somem. Mesmo que você utilize produtos para sumirem, elas apenas irão clarear e amenizar a aparência na sua pele. Mas ela está lá. Protetor solar SEMPRE!

Gostaram?
Então, deixem seu comentário, curta minha fan page, segue o blog!

Onde comprar:
*Mary Kay - Se você não tem uma consultora que lhe atenda, pode entrar em contato com a Diretora e Consultora Selma Pacífico

Beijos!!!




6 comentários:

  1. Amei, quero logo testar. Mais se usa quantas vezes por semana? Bjoooos

    http://blogtamirescristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta, tenta usar um dia sim um dia não. No dia que usar, use manhã e noite.
      Se você ver que sua pele não está ressecando e ver que há necessidade de usar todos os dias, você usa.

      Vai adequando o uso do produto de acordo com o estado da sua pele.
      Eu uso todos os dias. Já está até no fim. Preciso comprar outro leite de colônia. Mesmo tendo melhorado, gostei de usar ele para manutenção da pele.

      Qualquer coisa, só me perguntar!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito boa dica, não conhecia esse truque rsrs!
    seguindo seu blog!
    Meu blog: http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/
    Grupo de Blogueiros Cooperativos: https://www.facebook.com/groups/blogueiroscooperativos/

    ResponderExcluir
  3. Legal, vou fazer agora mesmo.

    Bjs!

    http://elainefashionmix.blogspot.com.br/?view=classic

    ResponderExcluir