21/11/2016

Bad Hair Day, O Que Fazer?



Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Bom, a matéria de hoje sairá um pouco do contexto que eu trabalho. Não sou cabeleireira e estou bem longe de ser, porém, vim com dicas bem legais para enfrentarmos o terrível Bad Hair Day!
Sabe aquele dia que nosso cabelo acorda de mal humor, que não tem santo que faça ele ficar bom?
Todas nós mulheres com certeza passamos por essas turbulências capilares frequentemente certo?

A expressão Bad Hair Day nada mais é do que aqueles dias em que o cabelo amanhece difícil, diferente do esperado. E geralmente isso ocorre quando menos esperamos, em dias de festas, compromissos importantes e etc!

Então, preparei algumas dicas para contornar essa situação e de forma simples ajeitar o cabelo:

Cabelo Oleoso: Acordar sem tempo para lavar o cabelo e com os fios oleosos é um problemas comum. Para resolvê-lo, uma opção é lavar apenas a franja, assim em poucos minutos você consegue lavar, secar e escovar a frente do cabelo. Se você não tem franja e quer uma opção ainda mais rápida, sugiro investir em shampoo a seco. Existem muitas marcas no mercado aderindo a essa nova onda!

Cabelo Opaco e Sem Brilho: Para solucionar este problema é bem fácil, você pode utilizar óleos finalizadores à base de silicone. Mas cuidado com a quantidade de produto, uma gotinha a mais pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.

Cabelo Liso e Caído: Para quem tem os fios lisos e sem volume, uma dica para acordar com o cabelo mais volumoso é aplicar um pouco de mousse e fazer uma trança frouxa antes de dormir. Pela manhã, caso haja necessidade, você pode usar um pouco mais de mousse e também aplicar um shampoo a seco na raiz.

Cabelo com Frizz: Se o seu cabelo acorda sempre com frizz, aposente os pentes mais finos, que podem piorar a situação. Utilize um finalizador específico para frizz. Pode ficar tranquila ao longo do dia, esses fios mais rebeldes vão se ajeitando.

Armados: Acordou com o cabelo armado? A saída é molha-lo um pouco, aplicar um finalizador em todo o comprimento. Alerto, que neste caso, a prevenção é a melhor opção. Antes de dormir, você pode aplicar um pouco de silicone ao longo dos fios e fazer um coque frouxo, dessa forma, os fios acordarão mais baixos.

Amassados: Este caso é quando aquela ponta não quer ficar para o lado certo, ou quando alguns fiozinhos teimosos não querem abaixar. Uma dica é borrifar um pouco de água e tentar ajeitar novamente.

Acessórios: A dica mais valiosa! Acordou realmente sem tempo e o cabelo não está ajudando? Aposte nos acessórios. Eles são elegantes e grande aliados. E ainda a deixará mais estilosa e moderna. Faixas, tiaras grossas, turbantes são opções perfeitas para um Bad Hair Day!!!!!

Utilizar produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo, reduzirá significativamente os dias ruins!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário