O delineador é indispensável na maquiagem, já que define e destaca o olhar, além de disfarçar pálpebras caídas e suavizar olheiras.
Nunca se esqueça de retirar o excesso do pincel. Caso contrário, você poderá colocar a perder toda a maquiagem dos olhos, uma vez que o delineador é aplicado após a sombra.
Como fazer?
1. Segure a lateral do olho - sem esticar muito a pálpebra - a fim de contorná-lo. Faça isso apenas se os olhos apresentarem sinais de flacidez ou pele enrugada. Para ter mais firmeza, apoie a mão que vai fazer o traço na bochecha da cliente.
2. Comece o desenho do meio dos olhos pra fora, com um traço mais fino, e vá alargando essa linha em direção à parte externa dos olhos
3. Comece o traço na parte interna dos olhos usando menos tinta no aplicador. Se você não se sentir segura, não faça o risco de uma vez só. Experimente marcar vários pontos na pálpebra e, depois, una um a um com o pincel. Caso você erre ao desenhar com o delineador, umedeça a ponta de uma haste com algodão e use-o para corrigir o traçado.
Dicas de alguns detalhes importantes para escolher a cor e a espessura de linha do delineador:
- Para morenas, prefira a cor preta. Para mulheres de pele ou olhos claros, opte pelo marrom escuro ou cinza.
- Olhos pequenos ou fundos ficam melhores com um traço bem fino e rente aos cílios. O traço grosso diminui ainda mais os olhos.
- Em olhos grandes, devem-se usar traços mais grossos, salvo se as pálpebras forem pequenas. Nesse caso, prefira uma linha mais fina.
- Para disfarçar pálpebras caídas, use um traço bem fino e que não ultrapasse o canto externo dos olhos. Esse tipo de traçado, conhecido por "estilo gatinho", deve ser usado em olhos grandes ou com pálpebras firmes.
E aí gostaram?
Me contem como foi a experiência de delinear os olhos. Quero saber tudinho hein!
Nenhum comentário:
Postar um comentário