05/10/2016

Dica da semana - Coloração Preto Azulado

Olá meus amores, tudo bem com vocês?



A dica que trago na postagem de hoje é sobre coloração de cabelos. Mais especificamente no tom Preto Azulado.

Não é nada fácil achar a coloração certa e ficar com aquele brilho azul igual as madeixas da Helen Ganzarolli né?

Pois bem, assim como muitas tingem o cabelo desta cor, eu também a faço há exatos 17 anos ininterruptos. Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer meus fios no tom natural, posso dizer que são ruivos, mas não gosto da cor. Não me adapto com tons claros e acredito que encontrei minha identidade no tom escuro. Consigo destacar algumas partes bacanas do meu rosto, assim como os olhos também. 




Antes de mudar radicalmente para o tom de preto azulado, passei alguns meses com ele totalmente platinado. Depois de 5 meses descolorindo, resolvi mudar de novo, o famoso 8 ou 80 funciona drasticamente comigo.

Mas vou dizer algo  para vocês, não é nada agradável sair pesquisando qual a melhor coloração para manter o tom, qual a marca fixa por mais tempo o brilho e a cor, qual resseca menos entre outros tipos de especificações que exigimos.

Não sei quanto a vocês leitoras, mas eu procuro fazer minhas colorações em casa, assim como outros processos químicos. Detalhe, faço sozinha. Sou bastante exigente quando se fala no meu cabelo. 

Mas chega de delongas e vamos ao que realmente interessa!!!

Abaixo, vou deixar as duas colorações que mais me agradam por todos esses anos que venho colorindo meu cabelo de preto azulado.
Fiz muitas pesquisas, testei várias marcas, mas apenas duas favoreceram o que eu realmente procurava. Ainda sim, tem os pós e contra.


Confiram:

ElisaFair - 1.7 

Pontos Positivos:
Sua tecnologia faz com que os pigmentos contidos no produto venham em tamanho reduzido. Isso permite a entrada destes de maneira mais fácil e em maior quantidade na fibra capilar, tornando a cor mais uniforme e intensa. Outro diferencial é o tempo de oxidação mais espaçado, permitindo que o pigmento se fixe mais e a cor sofra oxidação apenas na parte interna do fio. Com isso, o pigmento aumenta e ele fica retido no cabelo, prolongando a vida útil da coloração.
Não resseca tanto os fios como outras colorações.

Pontos Negativos:
Infelizmente é um produto a nível profissional e a oxigenada é vendida separadamente. Ao contrário dos kits que encontramos de outras marcas em farmácias e perfumarias.
Tem sido muito difícil encontrar a coloração nas perfumarias, principalmente Sumirê e Ikesaki.
A grande maioria evita estocar grandes quantidades do tom. Já não é fácil encontrarmos uma boa coloração e quando precisamos eles evitam pedir aos fornecedores, pois acreditam que não tem tanta procura =/

Custo X Benefício:
Não é uma coloração cara. A bisnaga vem com 60g e custa em média R$18,00 cada. Porém, é necessário gastar um pouco mais com água oxigenada e luvas descartáveis - dê preferências para as pretas siliconadas.
Não desbota quando lavamos o cabelo. Pode lavar tranquilamente que você não verá pigmento azul rolando no box do banheiro.



Koleston - 28

Pontos Positivos:
Koleston te dá uma cor intensa de longa duração com a tecnologia da Wella de infusão profunda e micro pigmentos que penetram ao máximo no cabelo. Cores magnéticas que sempre são notadas. Intensidade inresistível. 
O Kit vem com o exclusivo Reativador da Cor que deposita mais pigmentos no seu cabelo para dar ainda mais intensidade, devendo ser aplicado 2x - metade após enxaguar o cabelo e a outra metade 15 dias após a coloração. Além do reativador, vem junto o creme gloss que mantém o brilho da cor e deixar os fios mais hidratados. Deve ser aplicado nos fios em 4 etapas, uma vez por semana. Se seu cabelo for muito comprido, não se preocupe, o creme gloss rende e você consegue espalhar bem.
É uma excelente coloração para fazer manutenção da cor. 

Pontos Negativos:
Infelizmente conforme as lavagens dos fios, você consegue ver a pigmentação azulada escorrer pelo box do banheiro. Desbota com um pouco mais de facilidade, perdendo um pouco do tom azulado.
Se for a primeira vez que coloriu com o tom de preto azulado, não recomendo utilizar a marca. Opte por coloração PRO assim fixará mais a cor. Em seguida, poderá usar a Kolleston para fazer manutenção da cor ou retoque de raiz.

Custo x Benefício:
O kit já vem completo e custa em média R$22,00 dependendo da região e comércio que for comprar. Algumas perfumarias acabam fazendo promoções dependendo do número de produtos no estoque. É muito fácil de encontrar.
Você não precisará gastar com água oxigenada. A luva deles é aquela plástica descartável, então, aconselho você a investir na preta siliconada


Em ambas as marcas, para pigmentar ainda mais o tom azul, costumo misturar algumas gotinhas de Violeta Genciana ou tintas especiais livre de amônia para realçar ainda mais o azul. Mas atenção, se você não tem o costume de usar, muito cuidado, nem sempre o que é bom para um, pode ser bom para outro. Além do mais, a violeta genciana dá uma ressecada nos fios. Se você tem a raiz oleosa e só vai fazer raiz, ele resseca por uns dias, dá até um alivio na oleosidade, mas logo volta ao normal. Agora se você vai colorir o cabelo inteiro, não oriento a acrescentar. Você poderá achar que a tintura estragou os fios e na verdade foi o componente a mais que colocou ok?

Não aconselho a usar aqueles mix corretores em tom de azul. Pelo menos no meu cabelo não teve nenhum resultado plausível.

Antes que eu me esqueça, vale ressaltar que:
- Espessura dos fios interferem na pigmentação da tintura;
- Excesso de processos químicos como progressivas, podem atrapalhar na hora de pigmentar;
- Cabelo com uma quantidade muito grande de fios brancos dão muita diferença;
- Fazer testes de mechas e ver se realmente seu cabelo está compatível com a composição química do produto;
- Começar a coloração sempre na parte de cima, puxando para o final da cabeça, afinal, em cima - na frente, esquenta mais fácil e a pigmentação é mais rápida;
- Procurar um profissional de verdade para te ajudar caso você esteja com muito receio de tingir sozinha.
- Protejam bastante a pele com gel de cabelo ou até mesmo o creme de barbear da bozzano, assim você evitará manchas desagradáveis na pele.


Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas.

Deixem aqui nos comentários o que vocês querem nas próximas matérias ou até mesmo em vídeo ok?

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário