26/12/2017

Vida Saudável numa terra desconhecida!




Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Vocês devem estar se perguntando porque comecei a dar ênfase em vida saudável, exercícios físicos e diminui o quesito maquiagem, certo?
Na verdade eu não diminui, apenas resolvi trazer mais temas ao blog. Penso que não apenas a maquiagem nos deixa bem conosco mesmas, Precisamos sempre de algo a mais, seja em padrão estético, físico, moral, intelectual e espiritual. Precisamos acima de tudo, estarmos bem conosco de dentro para fora.
Vou começar o post de hoje - talvez o último do ano, contando um resumo da minha vida até os dias de 2016/2017. Mostrarei também uma retrospectiva em fotos da minha "mudança corporal". 




RESUMO DA MINHA MUDANÇA DE PESO

Sempre fui muito magra, não passava de 45 kg. A família toda achava que eu tinha algum problema de saúde. Mas não havia nenhuma comprovação médica que afirmasse anemia, bulimia ou anorexia. Eu não gostava de ser esquelética. Mas meu organismo sempre trabalhou muitíssimo bem (pelo menos nesta época).





Com o passar do tempo, já estava com meus 25/26 anos, comecei a dar sinais em ganho de peso, Estava noiva... em questão de 3 meses na nova fase, engordei 25 kg. Foi um tremendo salto na balança. E acreditem, não era nada bonito o que eu via no espelho.




Em 2012, estava chegando nos 80 kg. Não tinha uma alimentação saudável. Era regado de lanches, pizza, esfirras, frituras todos os dias. Não aprofundarei tantos detalhes dos motivos...
Estava tomando anticoncepcional e aos 29 anos em uma das minhas consultas ao ginecologista e endocrinologista, fui obrigada a parar imediatamente com a pilula. Precisava emagrecer urgentemente pois estava com começo de trombose e correndo sério risco de morrer! O aumento de peso, o estresse do dia a dia, a comida totalmente errada... era morte declarada e atestada.




Morava em um condomínio que por acaso tinha academia para os moradores.. . Eba seria a chance de fazer tudo certo. Só que não!
Fui falar com o personal e disse a ele que queria apenas perder o excesso de gordura, o resto pra mim estava bom... Ah como eu era ingênua... O personal por sua vez me disse: enquanto você pensar assim, você não deve começar uma academia. Volte pra casa e estude um pouco mais sobre o que você realmente precisa, o que você realmente quer frequentando uma academia. Mude seu conceito. Quando realmente entender o que quer e precisa, você volta!!!

Se isso doeu??? Claro que sim! Não voltei mais!

Fiquei ainda mais nervosa, tive mais ganho de peso. Usava jeans tamanho 44. Totalmente irreal para mim. Não aceitava mais o que tinha me tornado. Mal conseguia andar. Me cansava com muita facilidade, as pernas queimavam, eu chorava dia e noite.

Em junho de 2014, após 7 anos de um relacionamento "ruim", terminamos e em questão de 2 DIAS foram 14 kg embora.
Milagre? Não! Tristeza, ódio, raiva, estresse... Uma mistura de muitos sentimentos!






Retornei para a casa dos meus pais exatamente com 56 kg. Mas isso virou pesadelo de novo e em pouco mais de 2 meses engordei tudo outra vez chegando aos 70 kg.


INICIO DAS ATIVIDADES FÍSICAS

A  partir deste momento dei inicio as atividades físicas regulares. Comecei em uma do lado de casa de segunda à sexta somente com musculação e muuuuuuito aeróbico. Mudei para uma outra também nas proximidades por conta de outros tipos de aulas, mantendo o mesmo ritmo, porém com 45 minutos de aulas diárias de spining + musculação + esteira. Em julho/2016 me matriculei na Smart Fit - no qual estou até hoje.

Desde então, meu ritmo ficou entre musculação + corrida na esteira moderado a intenso.

Em novembro deste ano - 2017 - fiz uma avaliação física para ver o mantinha, mudava ou melhorava no treino. Se ainda tinha algo a perder, ganhar e assim por diante.
Aeróbico??? Esse precisou ser teoricamente removido. A não ser que eu fizesse de leve a moderado. Pois agora, somente ganho de massa magra. Nada de eliminar o que está difícil de conseguir.




Hoje peso exatamente 62 kg com 1,67 de altura.




Todos os meus exercícios são executados de forma concentrada. Não exagero na carga. Faço com exatidão. Aumento a carga apenas quando a dificuldade está baixa.



ALIMENTAÇÃO

Desde outubro deste ano, mudei radicalmente com foco total na minha alimentação. Cortei tudo o que é industrializado (não é clichê), cortei refrigerantes, enlatados, carne vermelha - como uma vez por mês e olha lá ainda, arroz e feijão somente uma vez por semana, doces, frituras...
Como muito legumes, filé de frango, peixes, ovos cozidos, muita água, meu café que não pode faltar, verduras e frutas.
Contudo, não me privo 100% de nada. Mantenho a dieta sim. Mas sem neuroses. Me permito uma vez ou outra comer algo diferente em proporções bem menores, mas apenas para matar a vontade. Não é dia de lixo. Que fique claro!

Diante disso, só tenho percebido grandes resultados - como vocês puderam ver na foto de capa da matéria.

Atualmente não tenho um acompanhamento de nutricionista, minha situação financeira ainda não me permite ter esse atendimento valioso. Sus ficaria meses para conseguir consulta. Faço tudo sem exageros, de forma natural. Tudo dentro das minhas possibilidades!

CINTA - ANABOLIZANTE - GEL REDUTOR - SUPLEMENTO

Algumas pessoas já me viram em fotos do meu instagram pessoal (@thaismarcato_pessoal) de uma "cinta". Sim eu uso o Elastique da Madame Sher apenas para modelar o TECIDO ADIPOSO e me ajudar na minha postura, Não passo mais que 8 hrs com ele no corpo. E sempre com um protetor por baixo para não machucar a pele, não marcar e não estragar a peça.

Ele não faz milagres como essas blogueiras fitness promovem. Não se pode usar para treinar em nenhuma modalidade física. Apenas para uso em casa ou no trabalho, como toda orientação. (Quem quiser saber mais a respeito do elastique, faço um post depois). 

Gel redutor até uso um da Hinode, mas somente quando uso o elastique. Tem me auxiliado. Não promete muita coisa, mas uso apenas como complemento.

Anabolizantes??? Estou 100% fora do uso de qualquer substância química que faça aumentar o nivel de testosterona e ganho de massa magra. Extremamente contra ao uso. Sou adepta da minha força de vontade e garra em fazer isso de forma saudável. A longo prazo. Não adianta ter resultados rápidos e ficar doente ou até morrer por alguma consequência.
Não suplemento! Aqui é tudo na raça! Tudo conquistado de forma gradativa. Existe muita força de vontade, determinação!


Jamais desistam de chegar onde quer que queiram. Mas façam isso com verdades. A pior mentira é aquela que você mesmo acredita ser verdade!

O primeiro passo é: COMECE!
O segundo passo é: CONTINUE!
O terceiro passo é: JAMAIS DESISTA!

Espero que tenham gostado! 
Desculpem o post longo, mas precisava contar isso para vocês. Quem sabe incentivar ou inspirar alguém também!
Compartilhem com os amigos que precisam desse incentivo.

PS: Nenhuma marca aqui mencionada me pagam o merchan ok? São produtos que estudei a respeito antes de comprar para consumo.

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário